O submódulo Instituições de Ensino visa o gerenciamento das contas de instituições de educação que compram vale-transporte para seus estudantes. Através deste submódulo é possível pesquisar, incluir, alterar e remover as contas.
Na barra lateral esquerda, acesse o módulo Clientes;
Acesse o submódulo Instituições de Ensino.
Clique na aba Instituição;
Clique em Cadastrar Instituição;
Na página de Cadastro da Instituição, preencha as seguintes informações:
Nome (obrigatório);
CNPJ (obrigatório);
Telefone;
E-mail;
Status;
Informe se é credenciada pelo MEC;
Informações do endereço;
Informações sobre o ano letivo;
Informações sobre horários;
Anexo da logo da instituição.
Clique em Salvar;
Caso deseje cancelar a operação, clique em Cancelar.
CSV
Clique no botão Baixar CSV (símbolo de planilha)
Automaticamente, o seu navegador iniciará o download do arquivo CSV contendo os dados dos passageiros.
Clique no botão Exportar como PDF (símbolo de PDF)
Faça o download do arquivo.
Arraste a tabela para o lado direito — no caso de telas pequenas
Na última coluna à direita da tabela, clique no botão Informações.
Abrirá o drawer com as informações de cadastro da instituição de ensino e ações que podem ser feitas com o cadastro: editar, excluir.
Nesta área, é possível:
Editar o cadastro da instituição;
Consultar e adicionar estudantes;
Editar períodos letivos e horários.
Veremos, a seguir, como realizar cada uma dessas ações associadas à edição do cadastro da empresa.
Na caixa de informações, clique em editar.
Clique na aba de Cadastro;
Edite as informações necessárias;
Clique em Salvar (símbolo de disquete).
Clique na aba Passageiros vinculados;
Para vincular um novo passageiro, clique em Adicionar Estudante;
Busque, na barra de pesquisa, o nome do passageiro já cadastrado;
Selecione o tipo de perfil, caso não esteja selecionado;
Prossiga com o fluxo de cadastro de documentos associados ao perfil;
Ao finalizar, clique em Enviar;
Caso deseje cancelar a operação, clique em Fechar (símbolo de X).
Clique na aba Passageiros vinculados;
Confira quais estudantes estão vinculados à instituição;
Caso deseje editar as informações de um estudante:
Arraste a tabela para o lado direito - no caso de telas pequenas
Na última coluna à direita da tabela, clique no botão Abrir Drawer (símbolo de i)
Para editar o cadastro, clique em Editar (símbolo de três pontos);
Você será redirecionado para a página de edição de cadastro de passageiros. Para maiores informações, acesse o treinamento do submódulo Passageiros.
Para editar o período associado ao estudante, clique em Editar Período (símbolo de caneta);
Faça as alterações necessárias;
Para salvar, clique no botão Salvar (símbolo de disquete).
Clique na aba Períodos;
Edite as informações necessárias;
Clique em Salvar (símbolo de disquete).
No drawer de informações, clique em Excluir (símbolo de lixeira);
Confirme a operação.
Clique na aba Configurações;
Selecione a alternativa padrão que mais de adequa para a operação:
“Pagamento no ato da compra” para os casos de pagamento no momento do pedido de créditos aos estudantes;
“Pagamento posterior ao ato da compra” para os casos de liberação de créditos antes do pagamento;
“Liberação manual de créditos” para aprovação manual pela operadora;
“Liberação automática de créditos” para não precisar a aprovação manual pela operadora.
Clique na aba Configurações;
Ative a opção de “Expiração dos créditos após desvinculação do beneficiário com a instituição.” caso faça sentido para a operação;
Ative a opção “Expiração dos créditos após ___ dias sem utilização” caso faça sentido para a operação;
Configure a quantidade de dias de inatividade que ativarão a expiração dos créditos.