O submódulo Instituição visa gerenciar os pedidos de compra de passagens pelas instituições de ensino. Através do submódulo, é possível visualizar o histórico de pedidos, bem como para quais estudantes as passagens foram adquiridas.
Para configurar este módulo, é ideal já ter realizado o cadastro no submódulo Instituições de Ensino.
Na barra lateral esquerda, acesse o módulo Arrecadação;
Clique em Instituição.
Para filtrar pedidos específicos, clique em Filtrar;
Selecione:
Dia de registro do pedido;
Status;
NSU;
Clique em Aplicar.
Visualize, na tabela principal, a listagem de pedidos efetivados pelas instituições cadastradas e suas respectivas informações:
Data e Hora do pedido;
Instituição responsável pelo pedido;
Status do pedido;
ID da transação;
Valor do pedido;
NSU;
Tipo de pagamento;
Responsável pelo pedido;
Para pedidos com status Em processamento, é possível aprovar o pedido na tabela inicial
Clique em Liberar pedido (símbolo de documento com check);
Na janela de aprovação, anexe um comprovante do pagamento;
Clique em Liberar.
Na tabela principal, clique no pedido que deseja visualizar;
Na tabela de informações do pedido, confira:
Nome dos estudantes;
Documento dos estudantes;
ID da transação;
Valor de créditos adquiridos;
Na página de informações do pedido, ainda é possível:
Exportar a listagem;
Liberar créditos;
Confirmar pagamento;
Clique em Exportar (símbolo de página com flecha para baixo);
Selecione o tipo de arquivo que deseja exportar;
CSV;
PDF;
Clique em Baixar
Clique em Liberar créditos (símbolo de documento com símbolo monetário);
Na janela de aprovação, anexe um comprovante do pagamento;
Clique em Liberar.
Obs: Esta função libera o crédito para o estudante e confirma o pagamento.
Clique em Confirmar pagamento (símbolo de documento com check);
Na janela de aprovação, anexe um comprovante do pagamento;
Clique em Liberar.
Obs: Apenas confirma o pagamento, sem necessariamente liberar os créditos (muito utilizado nos casos de Instituições que recebem os créditos antes de confirmar o pagamento).